• institutodocoracao

Home-office e inatividade favorecem problemas urológicos.

Com a pandemia da covid-19, as pessoas permanecem em casa e tendem a ficar mais sentadas ou deitadas, o que aumenta a possibilidade de problemas urológicos.

O Incor Rio Preto possui urologista que diagnosticam e realizam o tratamento destes problemas.


O sedentarismo favorece a inflamação conhecida como prostatite.

Algumas doenças urológicas são mais comuns em mulheres do que em homens, como infecções urinárias, por exemplo. A prevalência é maior porque a uretra da mulher é muito mais curta que a do homem, o que facilita a entrada de bactérias na bexiga.


Outros fatores também favorecem o desenvolvimento de cistites, como pouca ingestão de água e segurar a urina por muito tempo.


Em metade dos casos, a cistite desaparece espontaneamente. Se não tratada, no entanto, esta infecção pode evoluir para doença mais grave, como infecção nos rins.


O inverno também contribui para o risco de doenças e problemas urológicos. Isto porque, para o aparelho urinário funcionar bem, é preciso que se beba bastante água. Esta época fria do ano leva a pessoa a inferir menos líquido. 


Portanto, beba água!


O consumo adequado de água estimula o funcionamento do aparelho urinário e ajuda a prevenir inflamações na bexiga e o surgimento de pedras nos rins. Cuidado, porém, com bebidas que contêm muito sódio, como refrigerantes e sucos com conservantes. Elas favorecem a formação de cálculos.

11 visualizações

contato

contato@incorriopreto.com.br

Tel. (17) 2139-8300 ou

(17) 3512 4300 

Av. José Munia, 7301

15 085-985
São José do Rio Preto/SP

horário

de

funcionamento

Segunda a Sexta  06:00 - 18:00

Sábado, Domingo e Feriado - Fechado

 

Incor Rio Preto - Versão 2019 por Intermídia e Wix .