top of page

As mulheres precisam cuidar ainda mais do seu coração!



Você já se perguntou se existem problemas cardíacos que afetam mais o sexo feminino? De fato, até pouco tempo acreditava-se que estes problemas afetavam mais os homens, o que é um erro.


Estudos revelam que mais de 20 mil mulheres morrem por dia em decorrência das doenças cardiovasculares. Esses números já ultrapassam as estatísticas do câncer de mama e de útero.


O problema se torna ainda mais grave devido à dificuldade em diagnosticar precocemente estes problemas, embora o risco seja grande, pequeno é o número de mulheres que fazem um acompanhamento cardiológico adequado.


Assim, como você já deve saber, a maior parte dos problemas do coração são assintomáticos e só de manifestam em sua fase mais grave.


Ao contrário do que muitos acreditam, idade não é pré-requisito para sofrer de doenças cardíacas. Ou seja, assim como uma mulher de 60 anos pode sofrer um infarto, mas uma de 25 também pode. Ainda que a idade seja sim um fator de risco, há vários outros pontos que podem impactar neste sentido, como histórico familiar, doenças pré-existentes, obesidade, colesterol alto, tabagismo, entre outros.


Portanto, assim como o mito de que doenças cardíacas só acometem os homens caiu por terra, o da idade também deve ser quebrado.


Cuide-se e faça seus exames regularmente.

11 visualizações

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page